Putin convida Trump à Rússia após conversa por telefone

Na quarta-feira (12), o presidente russo, Vladimir Putin e Donald Trump conversaram por telefone. A conversa durou cerca de uma hora e meia, durante a qual os dois líderes discutiram principalmente a guerra da Ucrânia.

A ligação foi “longa e altamente produtiva”, disse Trump em uma publicação em sua rede social. “Discutimos Ucrânia, Oriente Médio, Energia, Inteligência Artificial, o poder do Dólar e vários outros assuntos”, escreveu o presidente dos EUA.

Os dois líderes concordaram que “querem parar os milhões de mortes que estão ocorrendo na guerra entre Rússia e Ucrânia”, afirmou Trump, anunciando o início “imediato” das negociações para resolver o conflito na Ucrânia.

O presidente Trump se manifestou a favor do fim rápido das hostilidades e de uma resolução pacífica do problema. O presidente Putin, por sua vez, enfatizou a necessidade de eliminar as causas profundas do conflito e concordou com Trump que um acordo de longo prazo poderia ser alcançado por meio de negociações de paz“, declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Ele então anunciou que Putin convidou Trump para visitar Moscou e realizar as conversas sobre o cessar-fogo pessoalmente.

Mais tarde no mesmo dia, Trump confirmou o convite e afirmou: “a primeira vez, nos encontraremos na Arábia Saudita, ver se conseguimos fazer algo“.

Artigo Anterior

Casa Branca abandona Zelensky

Próximo Artigo

Estreia a segunda temporada na Netflix da série imperdível “Mo”, sobre um palestino nos EUA

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!