PT deve atrair o centro, mas manter essência socialista para vencer em 2026, diz líder do governo

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, afirmou que um dos principais desafios do partido é “conectar” o terceiro mandato do presidente Lula (PT) à sua militância. O outro, segundo o parlamentar, está ligado à próxima eleição nacional.

“Organizarmos o partido e preparar 2026. Atrair o centro para o nosso lado, mantendo nossa identidade e a essência do PT, que é um partido de esquerda e socialista, mas tendo capacidade política para atrair o centro, para que em 2026 a gente possa reeleger o presidente Lula”, disse Guimarães.

As declarações foram proferidas na abertura do seminário “A realidade brasileira e os desafios do PT”, organizado pela legenda e por sua fundação, a Perseu Abramo.

“É preciso defender o governo, mas é preciso que o governo se conecte com toda essa militância do PT espalhada pelo País, discutindo os projetos, dando a essa militância o crédito por tudo o que este governo está fazendo”, prosseguiu. “Se o governo der certo, é o PT que dá certo. Essas coisas estão conectadas e articuladas.”

O evento terminará nesta sexta-feira 6, às 19h, com uma mensagem de Lula.

Artigo Anterior

Rússia está pronta para se defender por ‘todos os meios’, diz ministro de Putin

Próximo Artigo

PT não serve para sacrificar a economia em nome da ortodoxia fiscal, diz Gleisi

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!