Proposta que exonera de imposto de renda o serviço de folga de militares de reserva avança no Congresso Nacional

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que isenta de Imposto de Renda e contribuição previdenciária o serviço voluntário prestado por policiais e bombeiros militares em horário de folga.

O texto aprovado é o substitutivo do relator, Coronel Assis (União-MT), e outro apresentado por Alberto Fraga (PL-DF) e outro apensado.

A regra valerá para todos os estados. Conforme o novo texto, para militares do Distrito Federal o pagamento por serviço voluntário será de natureza indenizatória e isento de IR. Hoje, essa parcela é considerada gratificação e sujeita a impostos.

“Por não ser algo corriqueiro, o pagamento por serviço voluntário em horário de folga deve ser entendido como de natureza indenizatória, sem a incidência de descontos como o IR”, disse Fraga, autor da versão original.

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. Para virar lei, também terá de ser aprovada pelo Senado.

(Com informações da Agência Câmara)

Artigo Anterior

Dandara exige que Bolsonaro arque com os gastos da investigação da Polícia Federal sobre o caso das joias

Próximo Artigo

Ataque israelense em zona de refugiados da Faixa de Gaza resulta em pelo menos 71 vítimas fatais

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!