Projeto para regularizar áreas ocupadas por entidades religiosas avança na Câmara

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que facilita a regularização fundiária de áreas urbanas e rurais ocupadas por entidades religiosas.

Os deputados chancelaram um substitutivo do relator, Thiago Flores (Republicanos-RO), para um projeto de Dr. Jaziel (PL-CE).

“Já existe legislação em diversas esferas nesse mesmo sentido, como a do Distrito Federal, chamada ‘Programa Igreja Legal’, a de Goiás e a de municípios como Porto Velho e Curitiba, entre outros”, alegou o relator.

O substitutivo prevê a regularização de áreas ocupadas até 22 de dezembro de 2016, desde que as entidades apresentem documentos atualizados de constituição e funcionamento.

“A regularização fundiária será mais um instrumento para o enfrentamento e o combate à intolerância religiosa, na busca da garantia da liberdade religiosa e de sua livre expressão”, afirmou Dr. Jaziel.

O projeto ainda passará pela Comissão de Constituição e Justiça. Por tramitar em caráter conclusivo, não precisará do aval do plenário, a menos que deputados apresentem um requerimento para isso.

(Com informações da Agência Câmara de Notícias)

Artigo Anterior

Como mensagens no Instagram podem prejudicar delação de Cid

Próximo Artigo

Comissão aprova uso de recursos do fundo garantidor para a agricultura familiar

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!