Projeto bolsonarista que reduz a 18 anos idade mínima para compra de arma avança na Câmara

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que reduz de 25 para 18 anos a idade mínima para a compra de arma de fogo.

O texto aprovado é o substitutivo do relator, Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), para uma proposta do deputado Da Vitoria (PP-ES). A versão original previa 21 anos em geral e 20 anos em áreas rurais.

“Trata-se de ajuste que não compromete a política pública de controle de armas, mas confere racionalidade e proporcionalidade ao sistema legal, alinhando-o com os princípios da igualdade, razoabilidade e eficiência”, alegou o bolsonarista do PL.

Da Vitoria argumentou que um jovem de 18 anos aprovado em concurso público para a área de segurança já tem o direito de portar arma de fogo, “pois é considerado capacitado”.

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda passará pela Comissão de Constituição e Justiça. Para avançar ao Senado, ele não terá de receber o aval do plenário, a não ser que pelo menos 52 deputados apresentem um requerimento para isso.

Artigo Anterior

Romário cobrou do Itamaraty antes de saber da morte da brasileira na Indonésia

Próximo Artigo

Brics condena ataques ao Irã e defende zona livre de armas nucleares no Oriente Médio

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!