O professor Alexandre Silva, uma das 61 vítimas mortas na queda de um avião na tarde desta sexta-feira. Foto: Reprodução

O professor Alexandre Silva, uma das 61 vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, completaria 48 anos neste domingo (11). Alexandre, que lecionava na rede pública do estado do Paraná, era natural de Ourinhos.

O avião que sofreu o acidente havia partido de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com a VoePass, responsável pela aeronave, o voo transportava 57 passageiros e quatro tripulantes. A queda foi gravada em vídeo por diferentes ângulos, mostrando o avião descendo em parafuso antes de colidir com o solo em um condomínio no bairro Capela, causando uma explosão e incêndio.

Após o acidente, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para conduzir a investigação. A aeronave, registrada com a matrícula PTB 2283, está sendo investigada pelo Cenipa e pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo.

Local do acidente do avião da VoePass. Foto: Reprodução

Os corpos das vítimas devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, cidade vizinha. É possível que outros IMLs de municípios próximos também sejam utilizados para a identificação e liberação dos corpos.

Chegamos ao Blue Sky

Siga nossa conta no X

Participe de nosso canal no WhatsApp

Entre em nosso canal no Telegram

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 11/08/2024