Procurador-Geral da República só pode se pronunciar sobre indiciamento de Bolsonaro em 2025: “Desafio de grande magnitude”

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, informou que a manifestação da PGR sobre o relatório final da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado só deve ocorrer em 2025.

“Este é um caso de grande complexidade, inclusive pelo número de pessoas envolvidas. Qualquer que seja a próxima manifestação, ela precisa ser muito responsável e feita de forma ponderada, segura e justa”, declarou, em entrevista à CNN.

O PGR também destacou que qualquer providência, denúncia, arquivamento ou pedido de mais informações, requer um estudo aprofundado por uma força tarefa da procuradoria. Por isso, considera improvável que a PGR chegue a uma posição final sobre o caso em apenas duas semanas.

“Não pode haver nenhum precipitado nesse processo”, avaliou Gonet.

O papel da PGR é fundamental nesse processo: cabe ao órgão decidir entre oferecer denúncia, arquivar os casos ou pedir novas diligências.

Artigo Anterior

Brasil e China selam um pacote de acordos de grande porte

Próximo Artigo

Ministério divulga verbas para São Paulo e autoridades respondem à suposta conspiração

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!