A princesa Sofia da Inglaterra, irmã do rei Eduardo VII, foi hospitalizada após um acidente que lhe causou lesões leves e um traumatismo craniano, anunciou o Palácio de Windsor em um comunicado nesta segunda-feira.
“A princesa real sofreu lesões leves e um traumatismo craniano após um acidente na propriedade rural de Windsor ontem à tarde. Sua alteza permanece no Hospital de Bristol como medida de precaução”, explicou o texto.
A propriedade rural de Windsor, localizada no condado de Berkshire (sudoeste da Inglaterra), é a residência da princesa, de 73 anos, apaixonada por equitação.
“Depois de um período em observação, espera-se que se recupere completa e rapidamente. O rei está sendo informado e se une à toda família real para enviar seu carinho e melhoras à princesa para que tenha uma breve recuperação”, disse o comunicado.
Seus compromissos oficiais programados para essa semana foram cancelados “por recomendação dos médicos”, incluindo sua participação no banquete de terça-feira durante a visita do imperador e da imperatriz do Japão, acrescentou o Palácio de Windsor.
Sofia da Inglaterra, que competiu nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976, assumiu mais compromissos oficiais nos últimos meses, enquanto o rei e a princesa Isabela, esposa do herdeiro da coroa, William, se recuperam de suas respectivas doenças.
Os terrenos vizinhos da propriedade rural de Windsor são famosos por receber todos os anos uma competição de equitação que atrai as maiores estrelas da modalidade do mundo.