O marqueteiro Michel Winter, filiado ao PRTB, acusou o presidente nacional do partido, Leonardo Avalanche, de “ameaça de morte”. Recentemente, a legenda lançou a pré-candidatura do coach bolsonarista Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, Winter não entrou em detalhes sobre as acusações, mas afirmou ter registrado a denúncia na Superintendência Regional de Polícia Federal em Minas Gerais na manhã da última sexta-feira (21).
“Me aguarde. Vou mostrar tudo que tenho, inclusive ameaça de morte. Agora quero ver se você é bandido mesmo! E se mata mesmo”, escreveu Winter. Ele também acusou Avalanche de realizar “falcatruas” e “vender” os 27 diretórios estaduais do PRTB. “Você não é um homem digno nem de caráter”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desde terça-feira, o PRTB não tem um diretório estadual ativo em São Paulo.
Os dez membros da direção do órgão foram removidos de seus cargos por decisão do partido em março. Joaquim Pereira de Paulo Neto assumiu a presidência no dia 22 daquele mês, mas seu cadastro foi marcado como “inativo” nesta semana.
Joaquim Pereira e Winter gravaram um vídeo juntos, acusando Avalanche e prometendo removê-lo da liderança do PRTB na Justiça.
Eles também gravaram ao lado de Tarcísio Escobar, que presidia o diretório paulista do partido. Escobar afirmou que o líder nacional do PRTB espalhou “várias mentiras” para “enganar o partido”. Vale destacar que Tarcísio acumula condenações na Justiça e indiciamentos pela Polícia Civil.