O governo federal exonerou João Silva do cargo de Secretário de Assuntos Legislativos Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A demissão foi publicada na edição desta quinta-feira 1 do Diário Oficial da União (DOU). No lugar dele, o governo decidiu nomear Ricardo Alves.
João Silva era o último representante do PSB no Ministério da Justiça. A sigla era a mesma de Luís Carlos, ex-chefe da pasta e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O partido, porém, perdeu espaço no Ministério desde a troca de comando.
Silva confirmou, no mês passado, que sairia do cargo por conta das eleições municipais em Goiás. Ele é presidente do diretório do PSB no estado.
Na despedida, publicada nas redes sociais, o pessebista agradeceu Luís Carlos e o atual ministro Ricardo Lewandowski:
“Deixo Brasília depois de cinco e anos e meio, somando os trabalhos de deputado federal e secretário, mas levo na bagagem mais experiência. É hora de voltar para o meu querido estado de Goiás e encarar novos desafios”, escreveu Silva na postagem.
Ver essa foto no Instagram
Ricardo Alves, por sua vez, era o atual secretário-executivo adjunto da pasta. Antes, ocupou a chefia da secretaria de Acesso à Justiça, no mesmo ministério.