Na manhã de abertura da 232ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, o presidente da federação: Francelino Valença, cedeu entrevista ao programa “Bom Dia Sergipe”, exibido pela TV Sergipe, sendo uma emissora afiliada à Rede Globo.

O presidente afirmou que a tentativa de uma nova reforma da previdência é pauta da federação e reafirmou a posição totalmente contrária da Fenafisco ao movimento, saindo em defesa dos trabalhadores e servidores do país.

“Nós tivemos a reforma da Previdência muito pouco tempo atrás. O país fez a opção de praticamente acabar com a Previdência, porque nós dizemos que acabar, porque para se aposentar hoje são 65 anos, muito próximo da expectativa de vida do brasileiro. Quer dizer que você se aposenta e praticamente você não vai usufruir da Previdência. E você contribuiu por todo o tempo. A pergunta é o seguinte, os países desenvolvidos tem previdência e tem longevidade. O nosso país é muito desigual. A quem interessa uma nova reforma da previdência? Eles vão jogar o tempo para se aposentar para além da expectativa de vida? Quer dizer, a gente vai trabalhar e vai morrer devendo se aposentar? É uma forma jocosa de se colocar.”

Confira o vídeo completo no link: https://tinyurl.com/e5635748

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 26/06/2025