Prefeitura de São Paulo demite agentes da Guarda Civil Municipal que agrediram homem algemado

A Prefeitura de São Paulo afastou três agentes da Guarda Civil Metropolitana que foram flagrados agredindo um homem em situação de rua, já algemado, durante uma abordagem na manhã do sábado 6.

O caso aconteceu entre a Avenida Professor Passos e a Rua Almirante Mauriti, no Centro da capital.

Os vídeos da agressão foram divulgadas nas redes sociais e mostram o homem, já rendido, sendo agredido pelos agentes com chutes e socos. Pessoas que estavam na região e testemunharam a abordagem chegaram a pedir aos guardas que parassem com as agressões.

Policiais militares também acompanharam a abordagem e tentaram intimidar pessoas que estavam no local e se revoltaram com a ação.

Em nota, a a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) afirmou que já iniciou os procedimentos disciplinares e “após o rito legal, a punição será determinada conforme regramento da instituição”.

Já a Secretaria de Segurança Pública disse que os policiais militares que aparecem no vídeo não participaram efetivamente da ação.

 

Artigo Anterior

Equipe do Governo Lula trabalha para conter proposta de emenda que flexibiliza política de drogas na Câmara Federal

Próximo Artigo

Legislativo aprovou medida provisória que destina um bilhão de reais para garantir a segurança e bem-estar do povo Yanomami

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!