A Prefeitura de Nova notificou o Colégio Bernoulli, nesta segunda-feira (03/02), por não cumprir as exigências legais para o funcionamento de sua nova unidade, no Vale do Sereno. A notificação ressalta a importância da transparência e da responsabilidade no cumprimento das obrigações legais. A Instituição tem o prazo de sete dias para apresentar sua defesa e regularizar a situação.
Embora a instituição tenha apresentado o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o documento abrange uma área menor do que a escola que pretende utilizar. O Corpo de Bombeiros realizou uma nova vistoria na última sexta-feira (31/01) para avaliar a área total, e o laudo com o Habite-se Parcial deve ser emitido nos próximos dias.
A Prefeitura de Nova Lima, administrada por João Marcelo Dieguez (foto/reprodução internet) reforça seu compromisso com a segurança de todos os cidadãos, especialmente dos alunos e profissionais que frequentarão a nova unidade do Colégio Bernoulli e continuará acompanhando de perto o processo de regularização da instituição, a fim de garantir que todas as exigências legais sejam cumpridas e que o ambiente escolar seja seguro e adequado.
A Prefeitura reconhece a importância da Administração Municipal de receber empresas de renome como o Colégio Bernoulli. No entanto, é fundamental que a instalação de qualquer empreendimento, por mais relevante que seja, respeite rigorosamente as leis e normas de segurança em vigor.