Prefeitos trocam de fachada política para garantir segundo mandato

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski (foto/reprodução internet), apresentou uma pesquisa que revela que mais de um terço dos prefeitos que pretendem concorrer à reeleição este ano mudaram de partido. A pesquisa ouviu 80% dos gestores que podem se reeleger nas prefeituras brasileiras (2.753 dos 3.450) e 34% informaram a mudança de partido visando às eleições.

O partido que mais recebeu candidatos à reeleição foi o Partido Social Democrata (PSD), com um saldo positivo de 126 gestores (189 ingressos e 63 saídas). Em seguida, vem o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) (+53), o Republicanos (+40), a União (+30), o Partido dos Trabalhadores (PT) (+19) e o Liberal (PL) (+13). Já o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi o que mais perdeu prefeitos (-61), com 24 entradas e 85 saídas.

O PSD é o partido com mais prefeitos candidatos à reeleição (498), seguido pelo MDB (370), o Progressistas (295), a União Brasil (272). Juntos, os quatro partidos representam 58,7% dos prefeitos que vão concorrer à reeleição e que responderam à pesquisa. O PT está em nono lugar, com 111 candidatos à reeleição.

Artigo Anterior

Vídeo: Lula desaba ao falar da prisão e critica Moro como "magistrado sem peso"

Próximo Artigo

Niterói à serviço dos trabalhadores: Esquerda política, revolucionária e socialista se opõe

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!