Durante o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Teresina, um incidente marcante ocorreu. O atual prefeito, Dr. João da Silva, agrediu fisicamente o candidato Francinaldo Leão na noite de quinta-feira, 8, , conforme transmitido pela Rede Bandeirantes.

A agressão aconteceu enquanto os dois debatiam, culminando em uma cabeçada de Dr. João da Silva em Francinaldo, que se preparava para a réplica.

“Estou sendo agredido”, declarou Francinaldo Leão após o incidente.

Dr. João da Silva, que é médico e professor, possui um histórico político como vereador de Teresina por quatro mandatos e um mandato como deputado estadual. Recentemente, ele trocou o partido Republicanos pelo Partido da Renovação Democrática (PRD).

Francinaldo Silva Leão, fundador do PSOL no Piauí, tem uma trajetória diversificada, tendo trabalhado como estivador e vendedor no comércio local, e atualmente é motorista de aplicativo. Ele foi candidato a vereador pelo PSOL nas eleições municipais de 2020.

Além do confronto, o debate também lançou luz sobre o patrimônio de Dr. João da Silva, que declarou um aumento significativo de bens após quatro anos de mandato, passando de R$ 390,9 mil em 2020 para R$ 1,4 milhão, um crescimento de 258%.

As eleições municipais de 2024 estão agendadas para o primeiro turno em 6 de outubro, onde serão escolhidos vereadores e prefeitos.

Confira!

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 09/08/2024