Com um mês à frente de Zé Doca, no interior do Maranhão, a prefeita Flavinha Cunha (PL) optou por trocar a festa de Carnaval do município por um festival de música gospel. O anúncio ocorreu em um vídeo no qual ela aparece ao lado do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA).

O município de 51 mil habitantes desembolsará 605 mil reais com os shows religiosos. “Serão quatro dias de muito louvor e adoração a Deus”, disse Cunha na gravação. Entre as atrações estão Maria Marçal, uma cantora gospel de 15 anos cujo cachê será de 210 mil reais, e a Banda Morada, contratada por 170 mil. O festival ocorrerá entre 1º e 4 de março.

Para compensar, a cidade terá um evento pré-Carnaval entre 21 e 23 de fevereiro com atrações populares. Os cachês dos shows chegam a 850 mil reais. Solange Almeida, Chiclete com Banana e a dupla Iguinho & Lulinha estão entre as atrações confirmadas, segundo a prefeita.

Flavinha Cunha foi eleita com uma votação expressiva em outubro de 2024: teve 84,2% dos votos válidos. Para vencer, gastou pouco mais de 494 mil reais, segundo declaração à Justiça Eleitoral. Procurado, o Ministério Público do Maranhão informou que “ainda não há procedimento aberto, mas vai apurar o caso”. A prefeitura de Zé Doca não comentou o caso.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 31/01/2025