Preço da carne deve cair até o início de abril, diz ministro do Desenvolvimento Agrário

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirma que o governo espera uma queda no preço das carnes para o consumidor final até o início de abril. Segundo ele, até a virada do mês, o produto chegará mais barato aos varejistas.

“A indústria de carnes já disse: estamos ofertando carne mais barata para o supermercado. Os supermercados ainda não repassaram os preços ao consumidor porque estão revendendo estoques que compraram na alta [dos preços]. Em questão de semanas, o preço da carne já vai diminuir”, disse, em entrevista ao site UOL.

Teixeira, ainda ao site, disse que está em contato frequente com representantes da indústria e do comércio, e que por isso acompanha as negociações e tem confiança na queda dos preços a partir da chegada dos novos estoques aos revendedores.

“Em cerca de 15 dias [os preços devem cair], conforme os estoques adquiridos na alta sejam vendidos. Ao comprar estoques, vão repor já em preço menor”, afirmou.

Segundo Teixeira, as carnes – bovina e de porco – estão puxando a inflação dos alimentos junto dos ovos, do açúcar, do café, da laranja e dos derivados de soja.

“Não teve uma inflação generalizada de alimentos, foi concentrada nesses produtos”, resumiu.

Artigo Anterior

Polícia Civil abre inquérito contra vereador bolsonarista por suspeita de violência sexual em MG

Próximo Artigo

Bingo Online: diversão e prêmios a apenas um clique de distância

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!