
O Clube Militar realizará no próximo dia 31 de março, no Rio de Janeiro, mais um almoço em comemoração ao aniversário do golpe de Estado que destituiu o então presidente João Goulart em 1964 e instaurou uma ditadura militar por mais de 20 anos no Brasil. O evento, organizado em parceria com os clubes Naval e da Aeronáutica, terá entrada no valor de R$ 100 e será realizado na sede da associação. A solenidade é descrita como uma “rememoração do movimento democrático de 31 de março de 1964” e ocorre anualmente.
“Será um almoço por adesão para comemorar os 61 anos desse evento histórico”, diz o anúncio do encontro, publicado no site do Clube Militar. A edição deste ano contará com a presença do desembargador aposentado Sebastião Coelho, conhecido por suas críticas contundentes ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Coelho atuou no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios desde 1991, mas foi afastado da magistratura após manifestações extremistas e ataques a Moraes.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investiga Coelho por ter provocado ministros do STF durante o julgamento dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram os prédios dos Três Poderes em Brasília.
Atualmente, ele atua como advogado de réus envolvidos nos ataques. Durante sua carreira como magistrado, Coelho acusou Alexandre de Moraes de “inflamar o Brasil”.
O golpe de 1964 é um dos eventos mais sombrios da história brasileira. Enquanto setores conservadores e militares o celebram como um “movimento democrático”, historiadores e organizações de direitos humanos o classificam como um marco do início de uma ditadura que durou 21 anos, marcada por censura, perseguição política e violações de direitos humanos.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line