PM atira à queima-roupa contra jovem que filmava confusão na capital paulista. Foto: Reprodução

A Polícia Militar removeu quatro agentes após um jovem de 24 anos que filmava confusão levar um tiro de um deles. O caso ocorreu na madrugada desta quarta (25) no bairro Jardim D’Alma, na zona oeste de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, os policiais militares foram acionados para liberar uma via que foi bloqueada por moradores e houve uma confusão generalizada durante a ocorrência.

“A Polícia Militar analisa as imagens e investiga o caso por meio de IPM (Inquérito Policial Militar). Desvios de conduta não são tolerados pela corporação e todas as medidas cabíveis são tomadas em caso de abuso por parte dos policiais”, afirmou a SSP em nota.

O jovem baleado teria tentado pegar a arma de um dos agentes, segundo a pasta, mas a ação não foi captada por imagens de câmera de segurança, que mostraram a chegada dos policiais, a confusão com moradores e o uso de cassetetes contra eles.

Um dos moradores se aproximou da ação e passou a filmar a cena. Na sequência, um agente parte para cima dele com um cassetete, os dois somem do ângulo gravado pela câmera de segurança e um segundo PM efetua o disparo. Veja:

Os policiais não socorreram o jovem atingido pelo tiro, que foi levado por populares ao hospital. Seu estado de saúde não foi informado e o caso foi registrado no 89º DP (Jardim Taboão), na zona sul de São Paulo.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 26/12/2024