Polícia indicia por terrorismo rapper que exibiu bandeira do Hezbollah em show em Londres

Liam O’Hanna, integrante do grupo de rap norte-irlandês Kneecap, foi indiciado por terrorismo, por ter exibido uma bandeira do Hezbollah durante um show em Londres, em novembro, anunciou nesta quarta-feira 21 a polícia da cidade.

“O cantor agitou uma bandeira de uma forma ou em circunstâncias que levantaram uma suspeita razoável de que ele seja simpatizante de uma organização proibida, mais precisamente o Hezbollah”, um crime previsto na lei sobre terrorismo do ano 2000, informou a polícia.

O movimento libanês pró-Irã é considerado um grupo terrorista no Reino Unido. O’Hanna deverá comparecer em 18 de junho a um tribunal de Londres.

Originário de Belfast, o trio é conhecido por sua postura pró-Palestina e tem sido criticado desde que acusou Israel de “genocídio contra o povo palestino”, no palco do festival Coachella. Desde então, vídeos de seus shows pipocaram nas redes sociais.

A polícia antiterrorismo anunciou no começo do mês que investiga várias filmagens. Já os rappers afirmaram que nunca apoiaram o Hamas nem o Hezbollah. “Condenamos todos os ataques contra civis”, publicaram em redes sociais.

Nas últimas semanas, o grupo foi excluído de um festival na Inglaterra e teve vários shows cancelados na Alemanha.

Artigo Anterior

Senado aprova “Dia da Amizade Brasil-Israel” em meio a genocídio em Gaza

Próximo Artigo

Após receber R$ 5 milhões da Localiza em 2022, Zema isenta empresa de IPVA

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!