A Polícia Civil de São Paulo identificou o suspeito de assassinar a estudante da USP Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, encontrada morta em uma região de mata em Itaquera, zona leste da capital paulista.
Os investigadores divulgaram o retrato falado de Esteliano José Madureira, de 43 anos. A imagem foi produzida com o auxílio de inteligência artificial, a partir de registros de câmeras de segurança. O suspeito é conhecido como “mineiro” ou “cachorrão”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/u/q/qU8XhZT9GVvY7pjc3c3Q/174540561995455.jpg)
Polícia identifica o suspeito de assassinar estudante em São Paulo. Foto: Divulgação/SSP
O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, à frente do caso, pediu a prisão temporária do suspeito à Justiça e tenta localizá-lo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito persegue e ataca a estudante, nas imediações da estação Corinthians-Itaquera do Metrô. O homem se aproximou de Bruna, que caminhava em uma calçada, e a atacou por trás.
O corpo da jovem, apenas com roupas íntimas, foi encontrado em 17 de abril, quatro dias após o desaparecimento. Os investigadores aguardam o resultado de exames periciais para constatar se houve violência sexual e para tentar elucidar a causa da morte. A suspeita é que a mulher tenha sido assassinada por asfixia por estrangulamento.