A Polícia Legislativa Federal identificou e autuou o homem que ameaçou o deputado Reimont (PT-RJ) por telefone após o parlamentar ter acionado o Conselho Tutelar contra a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), que levou sua filha de quatro meses ao plenário da Câmara, durante invasão feita pela extrema-direita.
O autor, residente no Ceará, foi conduzido à delegacia, onde gravou vídeo de retratação, mas responderá pelo crime de ameaça, cuja pena pode chegar a seis meses de detenção, além de multa.
Intimidações
Reimont, que preside a Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara, agradeceu a pronta atuação da Polícia Legislativa e afirmou que não aceitará intimidações contra seu mandato.
Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial “As divergências políticas devem ser enfrentadas com argumentos e dentro das regras democráticas, e não com violência. Seguirei atuando para que o debate público seja protegido de ataques e para garantir a proteção integral das crianças e adolescentes”, afirmou Reimont.
Assessoria de Comunicação deputado Reimont