Polícia dos EUA prende homem por incêndio na residência oficial de governador da Pensilvânia

A polícia dos Estados Unidos anunciou neste domingo 13 a prisão de um homem suspeito de incêndio criminoso e terrorismo, após um ataque à residência oficial do governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, um peso pesado do Partido Democrata.

Eleito em 2022 e um dos candidatos à vice-presidência de Kamala Harris no ano passado, Shapiro estava com sua família na mansão, em Harrisburg, quando o fogo começou, segundo a polícia do estado. Ele contou que todos dormiam e foram acordados pela chegada de uma viatura, por volta das 2h, quando a família precisou deixar o local.

“Graças a Deus, ninguém ficou ferido e o fogo foi apagado”, disse o governador, que pediu o fim da violência política. Segundo a polícia, “o incêndio causou danos consideráveis em parte da residência”.

O detido foi identificado como Cody Balmer, 38. “Preparamos uma denúncia criminal para acusá-lo”, disse o promotor distrital Fran Chardo. Segundo ele, as acusações podem incluir “tentativa de homicídio, terrorismo e incêndio criminoso qualificado”.

Autoridades informaram que Balmer pulou uma cerca para acessar a propriedade, e que ele estava em posse de “dispositivos incendiários” caseiros.

Artigo Anterior

O motivo da decisão de Michelle para que Bolsonaro não fosse operado em São Paulo

Próximo Artigo

Rafael Correa denuncia fraude nas eleições do Equador

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!