Investigadores observam Cybertruck que explodiu em Las Vegas, nos EUA
Investigadores observam Cybertruck que explodiu em Las Vegas, nos EUA – Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas/Reuters

O motorista de um Cybertruck que explodiu em frente ao Hotel Internacional Trump em Las Vegas na última quarta-feira (1º) tirou a própria vida momentos antes do ocorrido, informou a polícia local na quinta-feira (2). Com informações da Folha de S.Paulo.

De acordo com o xerife Kevin McMahill, do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, o homem disparou contra si mesmo pouco antes de latões de gasolina e fogos de artifício armazenados no veículo serem detonados. O incidente deixou sete pessoas feridas.

Os investigadores encontraram uma arma aos pés do motorista, uma das duas pistolas semiautomáticas adquiridas legalmente em 30 de dezembro e que estavam no Cybertruck. Dentro do veículo, também foram localizados documentos como identidade militar, passaporte, iPhone e cartões de crédito. Devido à gravidade das queimaduras, a identificação do corpo foi realizada por meio de análise de DNA e outros registros médicos.

O FBI, que participa da investigação, declarou que ainda não há evidências de que o caso tenha motivação terrorista, embora o incidente tenha ocorrido no mesmo dia de um ataque a tiros em Nova Orleans, que resultou em 15 mortes. As autoridades descartaram qualquer ligação entre os dois eventos.

O motorista foi identificado como Matthew Livelsberger, um soldado do Exército dos EUA, de 37 anos, residente no Colorado. Segundo a polícia, ele estava de licença no momento do incidente e agiu sozinho. O FBI revelou que Livelsberger, que possuía histórico de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, não demonstrava hostilidade em relação ao presidente eleito Donald Trump.

Um parente do motorista afirmou à agência Reuters que ele era um grande apoiador de Trump. Apesar disso, McMahill destacou que não há indícios de que o ataque esteja relacionado a uma ideologia política específica, mesmo considerando que o local da explosão é de propriedade de um conglomerado do presidente eleito e o veículo envolvido é fabricado pela Tesla, empresa de Elon Musk, um de seus conselheiros.

Livelsberger alugou o Cybertruck em Denver no dia 28 de dezembro, utilizando o aplicativo Turo. O veículo passou por várias cidades, como Albuquerque, Novo México, e Flagstaff, antes de chegar a Las Vegas na manhã de quarta-feira. Ele dirigiu pela Strip, principal avenida da cidade, e estacionou próximo à entrada do Hotel Internacional Trump antes da explosão, que ocorreu às 8h40 no horário local (13h40 em Brasília).

O incidente em Las Vegas foi seguido por outro ataque a tiros na noite de quarta-feira em Nova York, onde dez pessoas foram feridas. Esses episódios violentos marcaram o início de 2025 nos Estados Unidos, dias antes da posse de Donald Trump como presidente.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 03/01/2025