Polícia diz que motorista de Cybertruck em Las Vegas se suicidou antes de explosão

Investigadores observam Cybertruck que explodiu em Las Vegas, nos EUA
Investigadores observam Cybertruck que explodiu em Las Vegas, nos EUA – Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas/Reuters

O motorista de um Cybertruck que explodiu em frente ao Hotel Internacional Trump em Las Vegas na última quarta-feira (1º) tirou a própria vida momentos antes do ocorrido, informou a polícia local na quinta-feira (2). Com informações da Folha de S.Paulo.

De acordo com o xerife Kevin McMahill, do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, o homem disparou contra si mesmo pouco antes de latões de gasolina e fogos de artifício armazenados no veículo serem detonados. O incidente deixou sete pessoas feridas.

Os investigadores encontraram uma arma aos pés do motorista, uma das duas pistolas semiautomáticas adquiridas legalmente em 30 de dezembro e que estavam no Cybertruck. Dentro do veículo, também foram localizados documentos como identidade militar, passaporte, iPhone e cartões de crédito. Devido à gravidade das queimaduras, a identificação do corpo foi realizada por meio de análise de DNA e outros registros médicos.

O FBI, que participa da investigação, declarou que ainda não há evidências de que o caso tenha motivação terrorista, embora o incidente tenha ocorrido no mesmo dia de um ataque a tiros em Nova Orleans, que resultou em 15 mortes. As autoridades descartaram qualquer ligação entre os dois eventos.

O motorista foi identificado como Matthew Livelsberger, um soldado do Exército dos EUA, de 37 anos, residente no Colorado. Segundo a polícia, ele estava de licença no momento do incidente e agiu sozinho. O FBI revelou que Livelsberger, que possuía histórico de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, não demonstrava hostilidade em relação ao presidente eleito Donald Trump.

Um parente do motorista afirmou à agência Reuters que ele era um grande apoiador de Trump. Apesar disso, McMahill destacou que não há indícios de que o ataque esteja relacionado a uma ideologia política específica, mesmo considerando que o local da explosão é de propriedade de um conglomerado do presidente eleito e o veículo envolvido é fabricado pela Tesla, empresa de Elon Musk, um de seus conselheiros.

Livelsberger alugou o Cybertruck em Denver no dia 28 de dezembro, utilizando o aplicativo Turo. O veículo passou por várias cidades, como Albuquerque, Novo México, e Flagstaff, antes de chegar a Las Vegas na manhã de quarta-feira. Ele dirigiu pela Strip, principal avenida da cidade, e estacionou próximo à entrada do Hotel Internacional Trump antes da explosão, que ocorreu às 8h40 no horário local (13h40 em Brasília).

O incidente em Las Vegas foi seguido por outro ataque a tiros na noite de quarta-feira em Nova York, onde dez pessoas foram feridas. Esses episódios violentos marcaram o início de 2025 nos Estados Unidos, dias antes da posse de Donald Trump como presidente.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Cientistas alertam para colapso irreversível da amazônia devido a mudanças nas correntes oceânicas

Próximo Artigo

Xiaomi lança ar condicionado que gela o ambiente em apenas 30 segundos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!