Polícia diz que atirador em escola da Áustria é ex-aluno; há pelo menos 10 mortos

Policiais em escola da Áustria após homem abrir fogo

Pelo menos dez pessoas foram mortas em uma escola na cidade austríaca de Graz na terça-feira, 10, segundo as autoridades. A polícia informou que foi chamada à escola após tiros terem sido ouvidos no local.

As vítimas incluíam o suposto atirador, segundo a citação do ministério do interior à emissora austríaca ORF. Relatos indicam que se trata de um ex-aluno de 22 anos.

O Salzburger Nachrichten contou que as informações iniciais sugerem que ele tinha uma pistola e uma espingarda, ambas supostamente de posse legal.

Vários feridos graves incluíam alunos e professores, disse o porta-voz da polícia, Fritz Grundnig, à mídia local.

Forças especiais estavam entre as enviadas para a Escola Secundária BORG Dreierschützengasse após uma ligação às 10h, horário local. A polícia informou na rede social X cerca de uma hora depois que a operação ainda estava em andamento e envolvia um helicóptero.

“Atualmente, uma operação policial está em andamento… A razão do envio foi que tiros foram ouvidos no prédio”, afirmou a polícia no X, confirmando o ataque em Graz.

Graz, a segunda maior cidade da Áustria, está localizada no sudeste do país e tem cerca de 300 mil habitantes.

Em fevereiro, um esfaqueamento deixou um adolescente morto e outras cinco pessoas feridas no sul da Áustria, com um requerente de asilo sírio de 23 anos detido.

Artigo Anterior

Academia Mineira de Letras recebe Carlos Bracher para noite de autógrafos

Próximo Artigo

Almir Garnier depõe ao STF sobre trama golpista; assista ao vivo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!