Polícia Civil desarticula organização que dominava o tráfico nas ilhas e zona norte de Porto Alegre

Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira 23 durante uma operação que mira um grupo especializado na comercialização de drogas e armamentos em Porto Alegre. A ação, batizada de Operação Último Cais, é coordenada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) em parceria com o Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc).

Os agentes cumprem 56 medidas cautelares para desmantelar a organização. O pacote inclui 31 ordens de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão — sendo seis preventivas e cinco temporárias. Além disso, a Justiça autorizou dois sequestros de veículos e 12 quebras de sigilo (bancários e fiscais). Até agora, sete pessoas foram presas.

Além de Porto Alegre, as ações se estendem por Eldorado do Sul, Esteio, Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí, na Região Metropolitana, e alcançam Santo Antônio da Patrulha, no litoral gaúcho. A ação também se desenrola em Goiás.

Segundo o delegado Joel Wagner, da 3ª DIN, o líder do esquema – que também foi preso – desenvolveu um modelo de negócios baseado em parcerias com outros traficantes da região.

“Ele acabou se articulando com outros grupos para a aquisição de armas e drogas. Muitas vezes, aquele indivíduo não tem o valor para pagar uma grande quantidade de drogas e acaba se aliando com outros para que essa droga venha até o Rio Grande do Sul. Essa droga tem dois, três, quatro proprietários”, disse o delegado.

Artigo Anterior

Festival de Vinhos, no Mercado de Origem, exalta rótulos brasileiros

Próximo Artigo

Com economia aquecida, intenção de consumo das famílias avança em julho

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!