Pode rir – Malafaia tenta justificar ato flopado de Bolsonaro: “Avisei que carioca acorda mais tarde”

O pastor Silas Malafaia e o ex-presidente Jair Bolsonaro durante ato em Copacabana (RJ) neste domingo (16). Foto: Reprodução

Após manifestação fracassada em Copacabana, no Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia afirmou que tentou convencer o ex-presidente Jair Bolsonaro a fazer o ato em outro local e alegou que “carioca acorda mais tarde no domingo”. Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o religioso diz que a capital fluminense não é o melhor lugar para eventos pela manhã.

“No ano passado, em 21 de abril, tivemos uma plateia semelhante a isso. Eu disse para o Bolsonaro que domingo de manhã, no Rio de Janeiro, não é o melhor lugar para se fazer manifestação. Eu avisei ao Bolsonaro: ‘carioca, no domingo, acorda mais tarde, se der praia, piora, tem jogo de Fla-Flu’. Mas ele: ‘não, vamos fazer, vamos fazer. Depois fazemos um em São Paulo’”, afirmou ao UOL News.

O ato pró-anistia de Bolsonaro previa cerca de 1 milhão de apoiadores, mas conseguiu reunir apenas 18,3 mil pessoas, segundo especialistas do Monitor do Debate Político no Meio Digital, da Universidade de São Paulo (USP).

A manifestação citada pelo pastor, de 21 de abril de 2024, reuniu pelo menos o dobro de público, entre 40 mil e 45 mil apoiadores, segundo o Poder360.

Malafaia foi um dos organizadores do evento e contestou os números, dizendo que “18 mil mil é uma afronta à inteligência de qualquer um”. “Eu tenho muita dificuldade com a questão de números. Eu sei do seguinte, num domingo de mais de 30 graus, com a final de Fla-Flu, de tarde, no Maracanã, nós tínhamos lá uma multidão. Não tinham dois quarteirões, não, tinham mais do que dois quarteirões”, prosseguiu.

A manifestação deste domingo foi criada pela extrema-direita para defender a anistia aos acusados de participação no ataque golpista de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Justiça derruba lei que altera nome da GCM em São Bernardo do Campo

Próximo Artigo

Zambelli diz que sofre de “depressão profunda” às vésperas de julgamento por porte ilegal de arma

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!