PMs invadem casa à procura de suspeito e agridem morador com socos e arma de choque

Policiais militares arrombaram a porta de um imóvel e invadiram a residência à procura de um homem que supostamente agrediu uma mulher na rua. Os agentes não localizaram o suspeito e o dono da casa pediu aos agentes que se retirassem, momento seguido por cenas de violência, com os PMs usando uma arma de choque e desferindo socos contra o morador.

As cenas foram gravadas por outros familiares da residência e divulgadas nas redes sociais. O caso ocorreu na tarde da terça-feira 11, no Ipiranga, zona sul da cidade de São Paulo.

No vídeo, é possível ver o morador repetindo “se retira da minha casa”, ocasião em que um policial militar começa a usar a arma de choque, o que leva o homem ao chão. O policial grita reiteradamente: “Não resiste”.

Em outro momento, o morador consegue se levantar e tenta se esconder em um quarto, até ser cercado por três agentes, lançado novamente ao chão e agredido com diversos socos.

As cenas são acompanhadas de gritos dos familiares, que pedem aos policiais para cessarem os ataques e chegam a mencionar a corregedoria da corporação. Uma criança assiste às agressões visivelmente assustada.

Os policiais envolvidos apresentaram a ocorrência ao 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, registrada inicialmente como “lesão corporal e resistência”.

Eles relataram ter ido ao bairro para atender uma ocorrência de “veículo abandonado” e que, ao passarem pela região, viram um homem “segurando o pescoço de uma mulher”. Ainda de acordo com os agentes, o agressor teria entrado no imóvel. Durante a inspeção, afirmam não ter encontrado o suspeito e alegam que um homem apareceu “agitado e gritando para que os agentes fossem embora”.

Após a repercussão das imagens, a Secretaria de Segurança Pública afirmou, em nota, que a Polícia Militar apurará a conduta dos agentes envolvidos na ocorrência.

Artigo Anterior

Uma abelheira do tempo de Sara Winter desafia Alexandre de Moraes. Por Moisés Mendes

Próximo Artigo

Comissão decide que universidades serão avaliadas por oferta de creche

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!