![policial morre](https://www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2025/02/policial-morre.jpg)
O policial militar Rafael Rodrigues Novais, morto na manhã desta quinta-feira (6), no Jardim Paulistano, região da Brasilândia, zona Norte da capital, cumprimentou o assassino momentos antes do crime.
VEJA TAMBÉM: PM que fazia sucesso no youtube é assassinado em discussão de trânsito
Em um vídeo registrado por câmeras de segurança, é possível ver que o agente abre o portão, sai para a rua e cumprimenta seu o algoz, logo após, o homem saca a arma, dispara a queima-roupa e foge.
O soldado, que fazia parte do 4° Batalhão de Polícia Militar, atuava na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, a Rocam. Ele tinha 32 anos.
Após o ocorrido, o indivíduo responsável pela morte de Rafael Rodrigues Novais entrou em confronto com outros policiais, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Nas redes sociais, ele contava com mais de 50 mil seguidores, e mostrava o dia-a-dia como policial, filmando as ocorrências, além de compartilhar outros conteúdos relacionados ao mundo militar.
Segundo as primeiras informações, o atirador desconfiou que o policial o mataria, pois no início do ano ele havia quebrado o retrovisor do agente. Os dois se conheciam e eram amigos de infância.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte e informou que “policiais militares, o Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia foram acionados e socorreram o policial, que estava de folga, ao PS de Taipas”, mas ele não resistiu e faleceu.
Após a morte do policial ser confirmada, o secretário Guilherme Derrite se manifestou nas redes sociais, e disse que “o crime não ficará impune”.
🚨 Imagens fortes: veja ângulo aproximado da morte de PM influencer
Novas imagens mostram o momento em que o policial militar foi atingido pelo amigo de infância. O atirador foi morto horas depois
Leia: https://t.co/U83u5PYIOT pic.twitter.com/rnGTnqccz4
— Metrópoles (@Metropoles) February 6, 2025
ENTENDA O CASO
Pessoas que conheciam Novais disseram que o atirador e a vítima eram vizinhos. E que, antes do crime, no dia 5 de janeiro deste ano, o homem havia quebrado o espelho retrovisor do carro do policial.
Ainda segundo as testemunhas, o agente confirmou isso após olhar a imagem de uma câmera de segurança da rua. Nela aparece um homem andando com dificuldade. Ele apoiou a mão no retrovisor do lado do passageiro, que se quebrou e caiu no chão.
Amigos de Novais contaram que o policial foi falar logo em seguida com o vizinho, pedindo para ele pagar o dano que causou. De acordo com amigos da vítima, o vizinho foi nesta manhã pagar o prejuízo, mas quando estaria fazendo a transferência do dinheiro pelo aplicativo do banco no celular, decidiu atirar e matar Novais.
🚨BRASIL: PM de folga é morto a tiros em frente de casa em São Paulo. Segundos antes, ele apertou a mão do homem que, logo depois, iria executá-lo. pic.twitter.com/2I15YxEFtu
— CHOQUEI (@choquei) February 6, 2025