Um policial militar foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira 6 em frente à casa onde morava, no Jardim Paulistano, zona norte da cidade de São Paulo.

O soldado Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, estava há oito anos na corporação e mantinha uma rotina de influenciador nas redes sociais. Ele reúne mais de 52 mil seguidores em sua página no Instagram.

A vítima estava de folga e sem uniforme no momento do ataque. Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem chega para conversar com o PM e o cumprimenta com um aperto de mãos. O assassino fica por alguns instantes do lado da vítima, até que puxa uma arma da cintura e atira. Um homem que estava por perto correu ao perceber o que acontecia.

Segundo testemunhas, o atirador é vizinho do PM e devia dinheiro a ele por quebrar o retrovisor do carro do policial. Novais chegou a ser levado pelo helicóptero da Polícia Militar ao Pronto Socorro de Taipas, mas não resistiu.

Conforme as imagens, o assassino disparou ao menos sete vezes contra a vítima, inclusive quando ela já estava no chão, e correu após o crime. Ele é considerado foragido.

O caso tramitará como homicídio doloso — quando há a intenção de matar — no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado. A Polícia Civil analisará câmeras de segurança para identificar e tentar prender o assassino.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte do policial e informou que “diligências estão em andamento para identificar e localizar o criminoso”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 06/02/2025