PM influenciador é assassinado a tiros na zona norte de São Paulo

Um policial militar foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira 6 em frente à casa onde morava, no Jardim Paulistano, zona norte da cidade de São Paulo.

O soldado Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, estava há oito anos na corporação e mantinha uma rotina de influenciador nas redes sociais. Ele reúne mais de 52 mil seguidores em sua página no Instagram.

A vítima estava de folga e sem uniforme no momento do ataque. Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem chega para conversar com o PM e o cumprimenta com um aperto de mãos. O assassino fica por alguns instantes do lado da vítima, até que puxa uma arma da cintura e atira. Um homem que estava por perto correu ao perceber o que acontecia.

Segundo testemunhas, o atirador é vizinho do PM e devia dinheiro a ele por quebrar o retrovisor do carro do policial. Novais chegou a ser levado pelo helicóptero da Polícia Militar ao Pronto Socorro de Taipas, mas não resistiu.

Conforme as imagens, o assassino disparou ao menos sete vezes contra a vítima, inclusive quando ela já estava no chão, e correu após o crime. Ele é considerado foragido.

O caso tramitará como homicídio doloso — quando há a intenção de matar — no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado. A Polícia Civil analisará câmeras de segurança para identificar e tentar prender o assassino.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte do policial e informou que “diligências estão em andamento para identificar e localizar o criminoso”.

Artigo Anterior

“Merenda boa garante criança na escola”, afirma Zeca Dirceu

Próximo Artigo

Mulher baleada por agentes da PRF na véspera do Natal recebe alta

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!