O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, removeu o diretor e policiais militares do Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, em Paranã, após a divulgação de um vídeo mostrando alunos marchando e entoando um canto com conotações fascistas.
O afastamento foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (21). O governador determinou que a Polícia Militar e a Secretaria de Educação investiguem o caso, adotando medidas disciplinares para evitar novos incidentes semelhantes.
A música afirma: “Tu vais lembrar de mim; Sou tático maldito [referência à Força Tática da PM]; E vou pegar você; E se eu não te matar; Eu vou te prender; Vou invadir sua mente; Não vou deixar tu dormir; E nas infiltrações você vai lembrar de mim“.
É mais uma demonstração clara de que a Política Militar é uma organização fascista, o afastamento de um agente é apenas uma medida de propaganda, essa é a mentalidade de toda a corporação. O fato de que policiais gerem escolas, sejam elas militares ou militarizadas, é completamente absurdo.
A PM deve ser completamente extinta, sua ação, seja assassinando trabalhadores, seja impondo a doutrinação fascista nas escolas é sempre reacionária. Pelo fim da PM e das escolas militarizadas!