PM ameaça assassinar e ‘estragar velório’ de homem em SP

Na quarta-feira (26), um policial militar foi gravado dando um tapa e ameaçando com a arma um homem rendido na Vila Ema, Zona Leste de São Paulo.

A câmera de um celular registra o momento em que cerca de quatro homens estão rendidos em uma abordagem na Favela do Mata Porco. O PM se aproxima de um dos homens, xinga-o e parece dar um primeiro tapa, que a câmera não mostra completamente.

Depois, ele dá um tapa no rosto do homem e afirma: “só dá tapa na cara de moleque”. Ao final da gravação, engatilha a pistola, aponta para a cabeça dele e diz que vai assassina-lo: “tem que ser na cara para estragar o velório”.

Em nota, a Polícia Militar diz que “analisa as imagens para adoção das providências cabíveis e reforça que não compactua com desvios de conduta de seus agentes, punindo exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos da Instituição“.

A verdade é que isso é apenas mais uma ação comum da PM em São Paulo, uma ação que é comum em todo o Brasil. A polícia age como milícia fascista, como um esquadrão da morte. Por isso ela deve ser totalmente dissolvida. Os trabalhadores devem organizar a sua própria segurança.

Artigo Anterior

PM ataca violentamente Bloco dos Chifrudos em Belo Horizonte

Próximo Artigo

Comida do brasileiro está cada dia mais cara

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!