A Secretaria-Geral da Presidência da República, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação estarão reunidos na próxima terça-feira, 30 de julho, em Brasília (DF), para a primeira plenária do Plano Clima Participativo. 

O objetivo é debater e dar protagonismo à população na construção do Plano Clima, que guiará a política climática do país nos próximos 10 anos, com tema “transformação ecológica, transição energética e economia circular”. A atividade ocorrerá das 15h às 17h, no Auditório Wladimir Murtinho Palácio Itamaraty. 

Para participar, os interessados devem se inscrever no link: gov.br/planoclima. 

As plenárias do Plano Clima Participativo ocorrem de 30 de julho até 15 de agosto. Serão sete plenárias por bioma e uma plenária em Brasília.

O Plano 

O Plano Clima subsidiará a definição da nova meta de corte de emissões do Brasil sob o Acordo de Paris. O prazo para que a sociedade possa enviar sugestões para a elaboração do plano e votação segue até o próximo dia 5 de agosto. 

Além da participação virtual pela plataforma Brasil Participativo, o texto do Plano Clima estará em discussão em outros ambientes presenciais e online. Serão promovidos reuniões, diálogos e encontros, além da Conferência Nacional de Meio Ambiente, em fevereiro de 2025. 

Informações: Repam.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 24/07/2024