Plebiscito Popular mobiliza país em defesa da justiça fiscal e dos direitos trabalhistas

A votação do Plebiscito Popular continua em andamento em todo o Brasil e pode ser feita de forma presencial, em centenas de pontos espalhados pelo país, ou online, por meio da plataforma Vota Bem.

Organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, demais centrais sindicais e movimentos sociais, a iniciativa busca ampliar o debate sobre temas urgentes para a classe trabalhadora e promover uma mobilização popular em torno de conquistas políticas e sociais.

O processo é aberto a todas e todos, sem exigência de título de eleitor, idade mínima ou documentos oficiais. A consulta convida a população a se posicionar sobre pontos centrais que impactam diretamente as condições de vida e trabalho, como:

  • redução da jornada de trabalho sem redução salarial;

  • fim da escala 6×1;

  • mudança no imposto de renda, com isenção para quem ganha até R$ 5 mil e aumento da alíquota para quem recebe acima de R$ 50 mil.

Quem optar pela participação presencial deve apresentar um documento de identificação com foto e preencher uma ficha simples com nome completo, telefone, CPF ou RG e assinatura. Para facilitar, a organização do plebiscito disponibilizou uma planilha online com os locais de votação em todo o país.

De acordo com os organizadores, o plebiscito é uma oportunidade de envolver milhões de brasileiros em um diálogo direto sobre justiça fiscal, direitos trabalhistas e qualidade de vida, fortalecendo a pressão popular por avanços concretos em benefício da classe trabalhadora.

Artigo Anterior

Julgamento do golpe: STF avança contra núcleos das fake news e dos kid pretos

Próximo Artigo

Ex-ministro da Previdência, Oliveira nega envolvimento com fraudes no INSS

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!