O site do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump exibiu uma imagem dele com o rosto ensanguentado nesta segunda-feira (15), instando seus apoiadores a doarem para sua campanha e promovendo união e paz após o incidente de tiroteio no fim de semana.
Trump foi baleado por Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, com um rifle semiautomático no último sábado (13) no comício em Butler, Pensilvânia. O incidente resultou na morte de um apoiador do republicano e deixou dois outros feridos, além de culminar com a morte do suspeito pelas autoridades de segurança.
A página direcionava potenciais doadores para a plataforma de arrecadação de fundos WinRed, apresentando uma foto em preto e branco da Associated Press que Trump descreveu como “icônica”.
A imagem mostra o rosto do candidato republicano coberto de sangue, com o punho erguido em um gesto desafiador, após ter sido ferido por uma bala durante um comício na Pensilvânia. “FEAR NOT” (não tema) estava escrito em letras maiúsculas abaixo da imagem.
A mensagem abaixo da foto enfatizava valores de “Unidade. Paz. Faça a América Grande Novamente”, acompanhados pela assinatura de Trump e oferecia opções para contribuições em várias categorias aos visitantes do site.
Em uma entrevista ao jornal “New York Post”, Trump comentou sobre as fotos tiradas logo após o incidente, incluindo a imagem destacada em sua campanha.
“Muitas pessoas dizem que essa é a foto mais icônica que já viram”, disse Trump. “Elas estão certas e eu não morri. Normalmente, é preciso morrer para ter uma foto icônica.”
Disparos de arma durante discurso do Trump agorinha. https://www.youtube.com/watch?v=dQw4w9WgXcQ
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 13, 2024