PIG já criou apelido para Ancelotti: ‘Carlinho’

Na noite do dia deste domingo (25), desembarcou no Rio de Janeiro, o novo técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti. No hotel, na cidade do Rio de Janeiro, foi recebido pelo Movimento Verde Amarelo com gritos de: “Olé-lê, olá-lá, Carlinhos vem aí e o bicho vai pegar”. Uma manifestação de propaganda para dar um ar de legitimidade a política do imperialismo contra o futebol nacional, que emplacou um técnico italiano no país de futebol.

Esse movimento criado em 2008 por setores universitários, mas com apoio de capitalistas, que afirma ser a primeira torcida organizada da seleção, um grupo minoritário de pequeno-burgueses apoiados pelo capital, levou cartazes com dizeres como: “seja bem-vindo Carlinhos”. É a propaganda do imperialismo em ação. O Brasil não necessite de técnicos estrangeiros que nada tem a ensinar ao nosso futebol, assim, sua contratação responde a outros interesses. Ante a estranheza criada pela contratação, é preciso dar a impressão de apoio popular a medida.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma foto do seu presidente Samir Xaud, eleito no mesmo dia, após o afastamento de Ednaldo Rodrigues pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ao lado de Ancelotti, segurando a camisa oficial da seleção, com o nome do técnico italiano. Na segunda-feira (26) aconteceu a apresentação oficial do técnico e a primeira escalação da seleção.

Artigo Anterior

Homem é condenado a 2 anos de prisão por comentário no Instagram

Próximo Artigo

Escócia quer aumentar repressão contra prostituição

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!