PF investiga ameaça a Moraes em VÍDEO com ovo representando o ministro

Ovo com rosto desenhado e roupa simulando uma toga representado o ministro Alexandre de Moraes. Reprodução

Um homem está sendo investigado por ameaçar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em vídeo divulgado nas redes sociais. As imagens contêm mensagens simbólicas que sugerem violência direta contra o magistrado.

Noa filmagem, uma voz entoa o nome de Moraes enquanto um ovo com um rosto desenhado e vestindo uma capa preta — semelhante à toga usada pelos ministros — é mostrado. O ovo é então quebrado, com sua gema e clara jogadas em uma frigideira, e a casca é amassada por uma mão que aparece em cena.

A gravação causou alarme entre autoridades pelo seu tom ameaçador. A Polícia Federal apura se há ligação com grupos extremistas e se a ação configura incitação ao crime ou ameaça direta à integridade do ministro. As informações são do Portal Potiguar.

Alexandre de Moraes é relator de processos ligados aos atos antidemocráticos e à disseminação de fake news, o que o transforma em alvo recorrente de discursos de ódio e intimidação.

A Polícia Federal não divulgou se possui a identidade do suspeito, mas afirmou que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas.

Artigo Anterior

Leia sobre as últimas ações da Resistência

Próximo Artigo

Acidentes elétricos mataram 257 pessoas em 2024

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!