A Força Tarefa Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, uma operação contra pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de manipulação de resultados na Série D do campeonato brasileiro de futebol.

Ainda não há detalhes sobre quais seriam os alvos da operação de hoje. Segundo informações, o caso se refere a uma partida entre Inter de Limeira e Patrocinense, realizada no início do mês.

Os alvos da operação, de acordo com a emissora, seriam integrantes e ex-integrantes de uma das equipes envolvidas.

No jogo, o time de Limeira venceu por 3 a 0. De acordo com a Força Tarefa Federal, apostadores tinham conhecimento prévio de que determinada equipe viria a perder o primeiro tempo da partida por ao menos dois gols.

Os mandados desta quarta são cumpridos em São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Patrocínio (MG), Rio de Janeiro, Tanguá (RJ) e Nova Friburgo (RJ).

A investigação teve início através de ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), encaminhando relatório da Sportradar, o qual reportou que a movimentação das casas de apostas indicou que os apostadores detinham conhecimento prévio de que determinada equipe viria a perder o primeiro tempo da partida por ao menos dois gols.

A Sportradar disse que 99% da tentativa da rotatividade no mercado de ‘totais de gols do primeiro tempo’ nesta partida foi para tal resultado.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 01/07/2024