O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) celebrou a retomada dos investimentos na Bacia de Campos com uma campanha que reuniu peças para redes sociais, rádio, outdoors etc, em agradecimento ao presidente Lula. O coordenador-geral do Sindipetro-NF e diretor de Relações Jurídicas da FUP, Tezeu Bezerra, afirma que os investimentos não fazem parte de uma decisão técnica, mas sim de uma decisão política. “Essa decisão não é um acaso, é um resultado da luta do movimento sindical”, explicou.

A campanha tem como objetivo, além de agradecer ao Lula pela retomada dos investimentos na Petrobrás, conscientizar a população sobre os diferentes rumos que o país pode tomar, dependendo de quem está no poder. “É fundamental que as pessoas entendam que o voto delas afeta diretamente a vida delas”, lembra Bezerra.

O fato que desencadeou as ações de comunicação foi o anúncio do Plano de Negócios 2025-2029 da Petrobrás, que prevê US$ 23 bilhões (cerca de R$ 140 bilhões) de investimentos na Bacia de Campos nos próximos cinco anos, com foco principal na revitalização dos campos maduros. A companhia planeja colocar em operação cinco novas unidades de produção e 100 novos poços, com potencial para aumentar a produção diária de 450 mil para 1 milhão barris de petróleo.

“A revitalização da Bacia de Campos é um resultado da luta do movimento sindical. Em 2015 fizemos uma grande greve, em 2019 defendemos essa pauta na nossa campanha ‘É Petrobrás, é do povo, é Brasil’. Em 2020, fizemos outra grande greve e também a campanha ‘Petrobrás Fica na Bacia de Campos’, além de toda a luta travada durante o governo Bolsonaro para manter a companhia presente no Norte Fluminense. Isso é fruto da nossa luta, da nossa organização, da nossa articulação”, concluiu o coordenador-geral do Sindipetro-NF.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 13/12/2024