Pesquisa Datafolha sinaliza necessidade de aproximação entre campanha de Nunes e Bolsonaro para neutralizar influência de Marçal

O entorno do prefeito Ricardo Nunes, que busca a reeleição em São Paulo, não vê outro caminho além de aproximar-se do ex-presidente Jair Bolsonaro para tentar conter o crescimento do ex-coach Pablo Marçal.

A avaliação ficou mais clara após uma pesquisa Datafolha mostrar que Marçal tem 21% das intenções de voto, relataram aliados do prefeito a CartaCapital. O influenciador está empatado com Nunes e com Guilherme Boulos, que lidera numericamente a disputa com 23%.

Uma reunião convocada às pressas para esta quinta teria como tema principal uma mudança de rota nas estratégias de marketing, nas palavras de um integrante da campanha. Publicamente, contudo, a ordem é manter a calma e avaliar os cenários sem açodamento.

Até então, os acenos a Bolsonaro eram vistos com certa reserva pelo núcleo duro da campanha de Nunes para evitar que a rejeição ao ex-presidente respingasse no candidato. Por outro lado, a cautela causou incômodo em pessoas próximas ao ex-capitão, que chegou a elogiar Marçal publicamente.

Interlocutores defendem que o prefeito radicalize seu discurso não apenas contra Boulos, cujo principal cabo eleitoral é Lula, mas principalmente contra o ex-coach. Outra ideia é mirar na troca pública de farpas entre o influenciador e Bolsonaro nas redes sociais para derreter sua popularidade no eleitorado raiz.

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