Pesquisa Datafolha revela que votos de direita superam os de esquerda em São Paulo

De acordo com um estudo recente do Datafolha, 29% dos eleitores de São Paulo se sentem mais próximos do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 17% se alinham mais a Jair Bolsonaro (PL).

Este estudo também revela que 26% dos paulistanos se identificam com ideologias de direita, comparados a 20% que se inclinam para a esquerda.

A pesquisa, que entrevistou 1.092 eleitores entre 2 e 4 de julho, tem uma margem de erro de três pontos percentuais.

No espectro ideológico, que vai de 1 (mais à esquerda) a 7 (mais à direita), os dados apontam que 24% dos entrevistados se posicionam no centro, com a direita e a centro-direita somando 36% e a esquerda com a centro-esquerda totalizando 31%.

Ainda conforme o estudo, há 6% que se dizem independentes de qualquer filiação partidária, enquanto 25% se consideram neutros em termos políticos, e 1% dos entrevistados não soube responder.

A distribuição dos eleitores na capital paulista permanece estável dentro da margem de erro em comparação com a pesquisa anterior, realizada em maio.

Em outras três cidades analisadas pelo Datafolha – Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife – a proporção de eleitores que se identificam com a direita também supera os que se veem à esquerda, com Recife sendo a única das três onde Lula venceu Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022.

Cada pesquisa foi conduzida presencialmente, seguindo os protocolos legais e registrada na Justiça Eleitoral sob números específicos para cada localidade, garantindo a integridade e a transparência dos dados coletados.

Artigo Anterior

Rota do Ártico: o caminho para uma navegação mais sustentável, por Marcus Atalla

Próximo Artigo

Moscou declara que tomou posse de mais um território na região oriental da Ucrânia

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!