Mais de 60% dos eleitores da cidade de São Paulo não votariam em um candidato a prefeito que fosse apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Os dados são de uma pesquisa Datafolha.

O presidente Lula tem uma rejeição menor, afastando 45% dos eleitores. 23% votariam com certeza em um candidato apadrinhado pelo presidente, enquanto que 28% considerariam o voto.

Segundo o instituto, o apoio de Bolsonaro levaria 16% dos eleitores a escolher com certeza seu indicado, enquanto outros 16% dizem que essa é uma possibilidade.

A influência do vice-presidente e ex-governador paulista Geraldo Alckmin também foi medida. Ele é rejeitado por 47% e valorizado por 49% dos eleitores.

A pesquisa mostrou ainda que mais da metade dos eleitores da cidade de São Paulo afirmam que podem mudar o voto para prefeito se o candidato for apoiado por um político rejeitado por eles.

Segundo o instituto, 56% do eleitorado paulistano mudariam o voto por esse motivo. Outros 41% dizem que não mudariam o voto e 2% não souberam responder.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Ao todo foram 1.092 entrevistas em toda a cidade de São Paulo, realizadas de terça 2 a quinta 4.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 06/07/2024