Pesquisa Datafolha registra recorde de desconfiança nos militares após tentativa de golpe de Estado

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira 17 aponta que a confiança dos brasileiros nas Forças Armadas repete o seu pior resultado. O levantamento vem à tona em meio à revelação de detalhes sobre a trama golpista de 2022, que contou com a participação decisiva de militares, segundo a Polícia Federal.

Em comparação com a rodada anterior, de março, a confiança nos militares oscilou de 37% para 34%, enquanto a desconfiança foi de 23% para 24%. Já os que disseram confiar um pouco saíram de 39% para 40%.

O índice dos que confiam nos fardados voltou ao estágio de setembro de 2023, o pior já registrado.

Dos 40 indiciados pela PF por envolvimento na conspiração para manter Jair Bolsonaro no poder após a derrota para Lula, 28 integram as Forças. No último sábado 14, a polícia prendeu o general Walter Braga Netto, ex-ministro e candidato a vice-presidente em 2022.

O Datafolha entrevistou 2.002 pessoas entre 12 e 13 de dezembro em 113 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Artigo Anterior

Defesa do general preso por suspeita de golpe pede ao ministro Moraes a anulação da medida coercitiva

Próximo Artigo

Parentes de vítimas da ditadura brasileira buscam revisão da Lei de Anistia Internacional na Organização das Nações Unidas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!