Um estudo recente realizado pelo Paraná Pesquisas, divulgado na segunda-feira, 29, revela que o presidente Lula venceria todos os outros candidatos em potenciais eleições presidenciais se realizadas hoje. Lula lidera tanto os cenários de primeiro quanto de segundo turno.
No confronto direto com Jair Bolsonaro, que atualmente está inelegível, Lula teria uma vantagem de 2,2 pontos percentuais, com 44,1% das intenções de voto, configurando um empate técnico dentro da margem de erro.
Em um cenário contra Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, Lula apresentaria 44,3% das intenções, contra 39,1% dela, ampliando sua vantagem para 5,2 pontos percentuais. Com o apoio de Jair Bolsonaro, a candidatura de Michelle subiria para 40,2%, enquanto Lula teria 43,8%.
Em uma disputa contra Tarcísio de Freitas, apontado como o candidato preferido do mercado financeiro e da grande mídia, Lula manteria uma vantagem mais consolidada de 8,2 pontos percentuais, com 44,4% frente a 36,2% de Tarcísio.
Mesmo com o apoio de Bolsonaro, Tarcísio aumentaria sua porcentagem para 38,5%, mas ainda assim Lula manteria a liderança com 44,2%.
O estudo do Paraná Pesquisas ouviu 2.026 eleitores pessoalmente entre 18 e 22 de julho. A pesquisa possui um grau de confiança de 95% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.