Perspectivas otimistas para o setor agrícola mineiro no próximo ano

As perspectivas para a agricultura mineira são otimistas, afirma o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo (foto/reprodução internet), que destaca que “Minas Gerais, que já é um líder na cafeicultura e continuará a dominar o setor com cafés de alta qualidade, agregando mais valor ao produto e conquistando novos mercados internacionais. Além disso, o consumidor brasileiro, especialmente o mineiro, tem aprendido a apreciar cafés especializados, o que impulsiona o consumo interno — algo que não ocorria no passado”.

Nos grãos, o cenário também é promissor. Regiões como o Triângulo Mineiro, o Noroeste de Minas e Alto Paranaíba têm apresentado um crescimento sólido e uma perspectiva de safra robusta para o próximo ano. Outros segmentos importantes, como o sucroenergético e a silvicultura, também seguem em crescimento.

Minas Gerais é, atualmente, o segundo maior produtor de etanol de cana-de-açúcar, posicionando-se ao lado de São Paulo como referência na produção desse combustível renovável. Além disso, tem avançado em questões relacionadas às licenças ambientais, o que possibilita o plantio de maciços florestais e fortalece o setor de papel e celulose.

Artigo Anterior

Conclusão do conflito armado

Próximo Artigo

China apresenta novo trem de alta velocidade, capaz de alcançar velocidade recorde de 450 quilômetros por hora

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!