Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, onde dois turistas foram torturados após terem seus gestos interpretados por criminosos como sinais de uma facção rival – Foto: Reprodução

Três homens foram presos em Florianópolis (SC), suspeitos de torturar dois turistas após interpretarem gestos feitos por eles como sinais de uma facção criminosa rival. O caso aconteceu em março de 2023, na Praia de Canasvieiras, e os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (21).

De acordo com a investigação, os turistas, naturais de São Paulo, tiravam fotos quando foram abordados. Os suspeitos acreditaram que os gestos feitos nas imagens indicavam ligação com um grupo criminoso, e exigiram acesso aos celulares das vítimas para verificar o conteúdo.

Após obrigarem os turistas a desbloquear os celulares, os agressores os colocaram à força em um carro de aplicativo e os levaram até um imóvel localizado em Canto do Lamin, no Norte da Ilha. A Polícia Civil confirmou que as vítimas foram mantidas em cárcere privado no local.

Penitenciária de Florianópolis, em Santa Catarina – Foto: Reprodução

Durante o cativeiro, os dois turistas foram agredidos de forma violenta. Um deles teve as pernas quebradas, enquanto o outro foi espancado com pedaços de madeira. Além disso, os pertences das vítimas foram roubados pelos criminosos.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, que foi autorizada pela Justiça. Os mandados foram cumpridos nesta semana, cerca de um ano após o crime, após diligências que confirmaram a participação direta dos investigados.

Os três homens foram encaminhados à Penitenciária de Florianópolis, onde permanecem à disposição do Judiciário.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 23/03/2025