Perito do caso PC Farias coloca fogo em objetos da casa após briga com companheira

O perito Ricardo Molina de Figueiredo. Imagem: reprodução

O perito Ricardo Molina, 73, conhecido pelo caso PC Farias, é alvo de uma nova investigação por violência doméstica. Na noite de ontem, ele incendiou objetos dentro de casa, em Campinas, durante uma briga com a companheira. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu resgatar a mulher, que estava em outro cômodo. Um canivete foi apreendido e ambos receberam atendimento médico antes de serem levados à Delegacia de Defesa da Mulher.

Molina já havia sido acusado de violência doméstica em 2023 por sua ex-mulher, Janinne Jasem. Na época, vídeos mostravam ele quebrando vidros, urinando sobre uma Bíblia e ameaçando a advogada, que afirmou temer por sua vida. Ela conseguiu uma medida protetiva após registrar boletim de ocorrência.

“Eu realmente temo contra a minha vida e o que ele é capaz de fazer. Eu tenho pesadelos de que eu estou sendo assassinada, sequestrada. Eu não saio de casa se o meu namorado não estiver junto”, disse a advogada, à época, nas redes sociais. “Mesmo conhecendo a lei, eu ainda temo que a justiça não seja feita.”

Em resposta ao UOL, o contato de Molina minimizou o episódio atual, alegando que foi apenas uma discussão de casal e que ambos seguem juntos. A Polícia Civil investiga o caso.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Carestia de alimentos ameaça governo na eleição de 2026. Por Jeferson Miola

Próximo Artigo

Ministério da Defesa de Bolsonaro publicou link para canal com pedido de golpe

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!