A influenciadora e criadora de conteúdo adulto Sofia Lima Silva, que estava foragida há mais de dois meses por descumprir uma medida protetiva em favor da irmã, teve o mandado de prisão preventiva revogado nesta quarta-feira (11). A informação foi confirmada pela advogada da vítima.
No dia seguinte, Sofia voltou a publicar em suas redes sociais, onde acumula mais de 100 mil seguidores, e divulgou seu perfil na plataforma Privacidade, onde se apresenta como “felina”. “Vem muita novidade por aí”, escreveu em um vídeo compartilhado, seguido por outra publicação feita na academia.
O mandado de prisão, expedido em 4 de outubro, já não constava no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP) na quinta-feira. De acordo com a advogada da vítima, que preferiu não se identificar, a revogação aconteceu após uma audiência de instrução e julgamento, na qual o promotor aceitou o pedido da defesa e solicitou o cancelamento da ordem.
“Ela aguarda o término do processo em liberdade, mas deve cumprir a medida protetiva”, explicou ao G1. Caso a ordem judicial seja violada novamente, Sofia pode ser presa.
A Polícia Civil informou que não possui detalhes sobre o descumprimento da medida protetiva, já que foi a advogada da vítima quem solicitou a prisão. Também não foram divulgadas informações sobre possíveis agressões que levaram ao pedido de proteção judicial.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou que o caso segue em segredo de justiça. A medida protetiva havia sido deferida inicialmente em 21 de março de 2024, com validade de 60 dias, sendo posteriormente prorrogada por mais 180 dias em 20 de maio. O descumprimento que levou à emissão do mandado ocorreu em outubro.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line