PCO realizará grupos de estudos sobre O Capital

A 54ª edição da Universidade de Férias será marcada por um tema de grande relevância e complexidade: O Capital, obra-prima de Karl Marx. Essa edição promete aprofundar o estudo de uma das obras mais influentes e densas da história do pensamento econômico, social e político; fundamental para a formação de militantes revolucionários.

O Capital, publicado inicialmente em 1867, é a análise crítica do capitalismo feita por Marx, na qual o autor examina as relações de produção, a exploração da força de trabalho e as contradições internas do sistema capitalista. A obra é um marco para entender como o capitalismo funciona, suas dinâmicas econômicas e suas consequências sociais, sendo indispensável para qualquer pessoa interessada em teoria social e luta política

Para preparar o público para essa imersão, será realizado um grupo de estudos semanal, que começa já na próxima terça-feira. As aulas serão conduzidas pelo dirigente do Partido da Causa Operária (PCO) João Pimenta, que contará com um grupo de pessoas, — restrito apenas para aqueles que já estão inscritos na Universidade de Férias, garantindo um ambiente de estudo focado e aprofundado.

Nas reuniões semanais, os participantes terão a oportunidade de se familiarizar com os conceitos centrais do livro, discutir suas interpretações e esclarecer dúvidas, favorecendo um aprendizado coletivo e crítico que servirá de base para o programa da próxima Universidade de Férias.

Com essa iniciativa, o PCO, busca fortalecer o conhecimento dos militantes, estimulando o debate e o entendimento aprofundado das questões que atravessam a sociedade capitalista, rumo a uma reflexão e ação revolucionária mais estruturada.

A Universidade de Férias, o mais tradicional evento de formação política e cultural de toda a Esquerda, espera assim transformar os estudos em uma experiência enriquecedora, conectando passado e presente para construir as bases científicas da teoria que move a transformação social.

Artigo Anterior

Está chegando o Réveillon Vermelho 2025

Próximo Artigo

Música faz filme sobre Bolsonaro entrar na mira de Beyoncé; entenda a razão

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!