
O passageiro que morreu nesta terça-feira (6) após ficar preso entre as portas do trem e da plataforma na estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás da ViaMobilidade, em São Paulo, foi identificado como Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno.
O acidente ocorreu às 8h05, em um momento de grande movimento nas plataformas. A morte foi confirmada pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha.
De acordo com passageiros que estavam no local, Lourivaldo ficou prensado e foi arrastado pelo trem. O ocorrido causou pânico, com muitas pessoas chorando e gritando por socorro, pedindo para o trem parar.
Quem era Lourivaldo?
Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 35 anos, era promotor de vendas e morava em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Casado e pai de três filhos, de 18, 4 e 3 anos, ele faria aniversário no próximo domingo, 11 de maio. A ViaMobilidade informou que ele não estava portando documentos no momento do acidente.
A concessionária lamentou a tragédia e esclareceu que “alarmes visuais e sonoros” foram acionados para indicar o fechamento das portas, mas Lourivaldo tentou entrar no trem, o que levou ao acidente fatal.
O acidente
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento do acidente, por volta das 8h05. A plataforma estava cheia no sentido Chácara Klabin, minutos antes do trem seguir viagem. As luzes começaram a piscar, sinalizando o fechamento das portas. Quando o trem se moveu, passageiros que não conseguiram embarcar se afastaram rapidamente, momento em que Lourivaldo ficou preso entre as portas.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), da Polícia Civil, responsável por investigar incidentes ocorridos no metrô e nas dependências da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Ao menos três funcionários da ViaMobilidade prestaram depoimento nesta tarde.
Ver essa foto no Instagram
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line